Imagem capa - Os ensaios de casamento por Agata - Foto e Vídeo
Dicas

Os ensaios de casamento

Separamos aqui 3 dos ensaios mais conhecidos de casamento. Confira abaixo um pouquinho sobre cada um deles.


Trash the Dress

A primeira impressão ao traduzirmos esse tipo de ensaio seria algo como “jogar o vestido no lixo”. Mas calma, não é bem assim que as coisas acontecem.

O Trash the Dress surgiu fora do País. A ideia é uma sessão de fotos pós casamento utilizando o próprio vestido da cerimônia nos mais inusitados lugares. Praia, campo e por que não um cenário urbano, estão na lista de locais queridinhos dos noivos para as fotos.

As noivas que compram um vestido, apostam em fotos mais ousadas como entrar na água ou na lama. E temos também algumas empresas que possuem modelos próprios para essas fotos. Mas não esqueça de conversar com a loja antes do ensaio e falar suas reais intenções para saber até aonde pode ir. E como no Brasil grande parte dos vestidos são locados, muitas noivas optam em fazer esse ensaio antes do casamento.

Mas se o seu estilo é mais conservador (independente de usar um vestido próprio ou alugado), não precisa entrar na água para ter lindas fotos. Uma sugestão são ensaios mais românticos em paisagens de tirar o folego.


Pré-Wedding

Também conhecida por alguns como E-Session (Engagemente Session ou Ensaio de Noivado), esta é uma sessão de fotos feita antes do casamento, aonde a alegria do casal é refletida em fotos espontâneas, românticas e divertidas. Sugerimos que o local tenha algo relacionado com os noivos e look seja mais descontraído com roupas casuais.

Mas aonde fazer as fotos? Parques, bares e porque não no shopping. Vale de tudo para contar um pouco da história do casal.

E o que levar? Tudo o que estiver relacionado com a história do casal. Desde de seu violão ao seu pet.


Save the Date

Um convite informal para amigos e familiares é a frase que melhor define o Save the Date. Seria algo como: “Ei, vamos nos casar. Coloque na sua agenda essa data!” Esse carinhoso convite pode ser enviado de diversas formas. Desde uma tradicional correspondência ao atual WhatsApp.

Agora, porque não unir um ensaio divertido e com muita criatividade para passar esse recadinho? A imaginação é o limite. Abuse de plaquinhas, balões e tudo o que estiver em sua mente.

Hoje em dia a vida das pessoas é muito corrida e os preparativos para o grande dia consomem boa parte do tempo. Assim, nossa sugestão é conciliar o Save the Date com o ensaio Pré-Wedding no mesmo dia.


E se a palavra do dia é otimizar tempo, por que não fazer os 3 tipos de ensaios que descrevemos aqui no mesmo dia? Converse com o seu fotógrafo! Garanto que esse dia ficará na lembrança de todos.