Imagem capa - Como aproveitar mais seu ensaio por Agata - Foto e Vídeo
Dicas

Como aproveitar mais seu ensaio

Continuando com a nossa conversa sobre ensaios, vamos deixar algumas dicas para não transformar sua linda sessão de fotos em um pesadelo:

1 - Os cuidados com ensaio começam um dia antes. Procure fazer refeições leves e no dia não deixe de levar água e algo para comer (uma fruta por exemplo), pois as fotos podem demorar um pouco mais do que o planejado e nem sempre há um comércio próximo.

2 – O sono também é muito importante. Procure dormir cedo e evite bebidas estimulantes como café e refrigerantes na noite que antecede o ensaio.

3 – Opte por vestidos mais leves. Eles são descomplicados e perfeitos para o seu ensaio.

4 – Roupas casuais são uma ótima pedida. O jeans e camisa ou camiseta nunca ficam fora de moda.

5 – Tenha cuidado ao escolher a cor da sua roupa. Se for um ensaio no campo, fuja do verde e busque cores mais claras. Se sua proposta é urbana, tons mais fortes favorecem mais os noivos pois contrastam mais com o ambiente. Quando o assunto é look, não há limites. Há noivos que se preocupam em combinar cores entre si.

6 – Se tiver uma troca de roupa no ensaio, comente com seu fotógrafo. Dependendo do local não existem banheiros próximos. E como ele possui maior experiência, pode sugerir aonde fazer.

7 – Converse com o seu fotógrafo e mostre à ele se quer fotos mais românticas ou mais divertidas. E não deixe de mostrar à ele fotos de referências, pois as vezes o fotógrafo pode precisar de algum equipamento extra.

8 – Um belo buquê faz toda a diferença nas fotos, mas evite flores mais delicadas pois elas podem murchar rápido com o calor e o sol. Garanto que o seu/sua florista terá ótimas sugestões.

9 – Ainda sobre buques, hoje em dia existem excelentes buques artificiais com excelente acabamento que podem ser utilizados tanto no ensaio quanto no grande dia.

10 – Uma maquiagem leve e que realce a beleza é indispensável. E se o ensaio acabar na água, peça para a maquiadora usar produtos a prova d´ água.

11 – Dependendo da época do ano e do local escolhido (praia ou campo), os mosquitos incomodam muito e muitas pessoas possuem alergia. Se o seu ensaio for no período da tarde e a sessão de fotos for até o início da noite, não deixe de levar um repelente.

12 – E não menos importante, a escolha do local deve refletir a personalidade e a história dos noivos. Não adianta um lindo ensaio na praia que acaba na água se o casal é motoqueiro e curte rock ´n´ roll por exemplo.


Se você ainda não viu nosso post sobre os tipos de ensaio, não deixe de conferir aqui.