Imagem capa - VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SE CASAR NO MESMO LUGAR por Agata - Foto e Vídeo
Dicas

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SE CASAR NO MESMO LUGAR

Quando comecei a pensarem escrever sobre este assunto havia, pensado em listar vantagens e desvantagens como itens separados. Mas pensando melhor e analisando cada item,vi que muitas vezes cada um pode ter o lado positivo e negativo dependendo de seu ponto de vista. Sendo assim, vamos trabalhar com uma lista corrida e ir apontando cada detalhe e suas características. Desta forma, você noiva, poderá analisar o que é melhor para seu estilo e de seus convidados. Vamos lá...

 

1 – Nem sempre fazer no mesmo lugar significa fazer no mesmo espaço (ex.: cerimônia com mesas de recepção ao seu redor). Muitos locais, sejam eles chácaras ou salões, tem a possibilidade de fazer a cerimônia em uma área destinada a tal.


2 - Muitas vezes os custos que permeiam um casamento no mesmo local podem ser considerados menores. O deslocamento de alguns fornecedores é menor, como por exemplo a decoração. E ainda falando em decoração, algumas vezes os arranjos podem ser reaproveitados em outros locais, ou até realocados e deixar ainda mais glamorosos certos espaços.


3 – Se você é Católico Apostólico Romano e faz questão de se casar pelas regras da Igreja, lembramos que os padres, diáconos, freis, bispos e outros não fazem celebrações em locais que não sejam um templo.  Mas já tivemos casos em que o casal fez uma cerimônia intimista na igreja e uma benção na chácara. Se este é seu desejo,converse com o padre de sua comunidade.


4 – Casais que não seguem nenhuma religião, não compartilham da mesma, ou ainda casais que estão em seu segundo casamento podem ter sua celebração feito por um juiz de paz ou celebrante em um mesmo local.


5 – Se o seu evento não for realizado por um celebrante ou juiz de paz, converse com quem fará a cerimônia e determine um tempo para que a mesma não seja muito extensa.

 

6 – Alguns locais de eventos possuem sala para a noiva se arrumar o que facilita ainda mais a questão do deslocamento. Se você é uma noiva ansiosa, não recomendamos que permaneça no local onde possa acompanhar a montagem, pois isso pode elevar o nível de stress.



7 – O casamento ao ar livre é com certeza um sonho. Mas neste caso é imprescindível ter um plano B ou quem sabe até plano C para os dias de chuva.


8 – Muitos casais que possuem parentes e/ou amigos de locais distantes optam por providenciar um serviço de transporte de vans ou ônibus para seus convidados.  Desta forma, o custo é mais atrativo para cerimônia e recepção em um mesmo local.

 

9 – Caso seus convidados não sejam de sua cidade, considere a possibilidade de fazer seu casamento em um hotel. Existem também chácaras que possuem acomodações para que seus convidados não precisem se deslocar logo após a festa.


10 – Caso você opte por uma chácara preste atenção no tempo de deslocamento e possíveis atrasos, cuide para que isso não atrapalhe o início de sua cerimônia.

 

11 – Caso você tenha serviço de vallet ou mesa marcada, as filas na guarita ou no hall serão menores do que em eventos com locais diferentes. As pessoas chegam em diferentes horários e não todos ao mesmo tempo. Em breve falaremos de horário para colocar no convite.

 

12 – Quando se casa no mesmo local, é necessário ter uma equipe de cerimonial muito atenta e eficiente para que tudo ocorra como o planejado.

 

Se tiver outras dicas, vantagens ou desvantagens de se casar no mesmo local, não deixe de compartilhar nos comentários abaixo. Ah, e não esqueçam de sugerir locais também.

  

Até o post da próxima semana.