Imagem capa - Casando ao fim da tarde por Agata - Foto e Vídeo
Dicas

Casando ao fim da tarde

Quem não se pegou olhando o belo pôr do sol de um dia, ainda não viveu. E atire a primeira pedra quem não sonhou em sentar em um penhasco ou na beira da praia com o amor da sua vida bem ao seu lado. Ou ainda, quem não pensou em casar no pôr do sol rodeados de amigos e familiares? Então saiba que este momento mágico pode se transformar em um pesadelo se não for bem planejado. Então vamos as dicas:


1 – Em uma chácara, sempre coloque um tempinho antes para não causar atrasos que possam prejudicar a luz natural. Uma dica preciosa que deixamos aqui é para o tempo da cerimônia, que costuma ser de 30 minutos para Juiz de Paz e de 50 a 60 minutos para Pastores, ambos sem considerar as entradas de padrinhos, pais, pajens e noivos.


2 – A hora mágica do sol para foto e vídeo não é exatamente o pôr do sol que nossa vista vê. Por isso aconselhamos que o termino da cerimonia seja cerca de 30 minutos antes do pôr do sol.


3 – Converse com seu fotografo e cinegrafista para entender a importância de uma luz extra se a cerimônia entrar no período da noite. Luzes tipo varal caem muito bem e dão um charme.


4 – Se estiver pensando em usar luzes artificiais, cuide com o tipo que vai usar. Basicamente existem duas: as luzes quentes e as frias. Em hipótese alguma as misture no mesmo local. Para você entender as luzes quentes deixam o tom de pele mais avermelhada e as frias deixam mais azuladas. A mistura delas pode causar um desconforto na hora em que você for assistir o seu vídeo de casamento. A dica também vale na hora de ambientar o salão.


5 – Esteja também preparado para as mudanças de temperatura que podem ocorrer neste momento. Em nossa região (sul do Brasil), locais mais abertos tendem a ventar bastante podendo causar certo desconforme em mulheres, idosos e crianças.


6 – O posicionamento do sol é algo importante. É bom observar que de preferência ele se ponha sempre à frente do casal e nunca nas costas. Isso pode prejudicar as fotos e o vídeo deixando   o casal muito escuro ou com o fundo estourado (muito claro) se o sol estiver nas costas, não valorizando a beleza do pôr do sol.


7 – Em algumas regiões (serras por exemplo) e em algumas estações do ano (verão) é comum termos uma chuvinha no fim da tarde. Consulte a previsão do tempo para que uma pequena garoa não se torne uma grande tormenta. Sempre tenha um plano B em mente.


8 – Em certas épocas do ano, no pôr do sol, os mosquitinhos atormentam você e os convidados. Lembre-se de providenciar como uma forma de mimo repelente para eles, tenho certeza que vão amar.


9 – Vestido é sempre algo dos sonhos de qualquer noiva. Veja com seu atelier se o modelo do traje que escolheu está de acordo com o horário de seu casamento. Ah, essa dica também vale para o noivo e os convidados do seu evento.