Imagem capa - Como chegar no casamento? por Agata - Foto e Vídeo
Dicas

Como chegar no casamento?

Vocês já pensaram... Como vou chegar na cerimônia do meu casamento? Garanto que a maioria nunca pensou nesse detalhe.

Então acompanhe abaixo um pouco do que já vimos, do clássico ao inusitado.

O mais comum é um carro para levar a noiva. Já o noivo, vai para a cerimônia do jeito que dá, rs. De carro, de moto, de carona... Confesso que em tempo modernos, já tivemos uma noiva chegando de Uber na igreja.

Mas se os dois possuem carro, nossa dica é ir apenas com um veículo, pois voltarão juntos. Se a festa for animada e tiver muita bebida lembre-se da frase: "Se beber, não dirija". Para isso, algumas empresas que prestam serviço de locação possuem a opção de retornar com noivos ao hotel após o evento.

A nossa principal dica é se usar um veículo próprio. Nunca deixe a responsabilidade de dirigir para o pai ou um padrinho. Lembre-se que eles precisam entrar na cerimônia antes da noiva. Nesses casos, um amigo é a melhor opção.

Vamos mostrar agora um pouquinho do já vimos...

Executivo

Não existe um carro oficial para o casamento, mas o mais comum é o carro estilo executivo. Carros como Corolla, Civic, Pt Cruiser, Mercedes e BMW estão entre os mais procurados.


Clássico

Eles nunca saem de moda e ainda estão entre os preferidos das noivas. Nossa sugestão é escolher uma empresa que tenha o serviço de carro reserva caso o veículo escolhido apresente algum problema.


Limousine

As limousines são bastante procuradas por noivas que sonham com uma cerimônia tradicional e pomposa. Antes de alugar é  importante checar se a igreja ou o local da cerimônia não possui restrições quanto ao tamanho do carro.


Fusca e Kombi

Assim como os clássicos, são excelentes opções. E proporcionam um ar mais vintage ao casamento.


Moto

As motocicletas são opções para quem quer fugir do convencional. Uma moto estilosa causa surpresa e é preciso muita personalidade da noiva.


Charrete

Preferidas por noivas românticas, as carruagens ou as charretes são indicadas para quem vai se casar no campo. As fotos ficam lindas e alguns casos já estão inclusas no pacote fornecido pelo local do casamento (sítios, chácaras ou fazendas).


Cavalo

Se para chegar de moto é preciso personalidade, imagina só para chegar à cavalo. Além do cavalo fazer parte da vida da noiva, toda a cerimônia deve seguir essa temática.


Carro da família

E quem nunca sonhou em ter uma jóia da família presente no grande dia? Garanto que as fotos ficarão únicas.


Se o casamento é em uma chácara com uma casa para noiva, não se preocupe com isso. Sua chegada será tão charmosa e imponente quanto as outras.